Outubro, 2021

Coreografias do riso de Bárbara Fonte é a quarta exposição do ciclo O desenho contemporâneo em diálogo com a obra de Abel Salazar, uma iniciativa que visa colocar a obra artística do antigo investigador e professor da Universidade do Porto numa relação dialógica com desenhos de artistas contemporâneos, salientando a relevância destes mesmos desenhos na atualidade.

Licenciada em Pintura e Pós-graduada em Teoria e Prática do Desenho pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), Bárbara Fonte tem desenvolvido trabalho criativo na área do desenho, da fotografia, do vídeo, da performance e da instalação. Participou com textos e ilustrações em revistas de livros e expõe regularmente, em parceria com outros autores ou individualmente, em diversas galerias e espaços culturais desde 2001.

Com entrada gratuita, a exposição pode visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, e aos sábados, das 14h30 às 17h30, na Casa-Museu Abel Salazar.