Setembro, 2022

28Set(Set 28)15:0029(Set 29)19:30Conferência Internacional | 7th Sophia JournalLandscapes of Care: the emergence of landscapes of care in unstable territories15:00 - 19:30 (29) Tipo de evento:Cinema,ConferênciaLocal:Faculdade de Arquitectura

Detalhes

A conferência internacional integrada no programa da 7.ª edição de Sophia Journal . ‘Landscapes of Care: the emergence of landscapes of care in unstable territories’ dá continuidade ao ciclo de fóruns internacionais relacionados com o tema e tópicos de cada edição de Sophia Journal.

No primeiro dia, o Auditório Fernando Távora, da da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), recebe, a partir das 15h00, a apresentação dos filmes “Subir e Sumir” (2021), de Mariana Caló e Francisco Queimadela; “Forest Mind” (2021), de Ursula Biemann; “Interval Sweat” (2020), de Elsa Brès; e “Salarium” (2017), de Sasha Litvinsteva em colaboração com Daniel Mann. Segue-se  uma mesa redonda com a participação de Pedro Bandeira, Sara Castelo Branco e Jorge Leandro Rosa.

Já no dia 29 de setembro, a sessão realiza-se por videoconferência (zoom) e começa às 9h30. Armin Linke, Elsa Brès e Marco Ferrari & Elisa Pasqual são os keynote speakers. A sessão vai contar com a apresentação de trabalhos de Noemi Quagliati, Inês Vieira Rodrigues, Francesca Zanotto, Esther Scholtes, Alan McFetridge, Antoinette Johnson, Emma Mcloughin, Gili Merin, Rafael Manhães e Gabriel Weber, e Andreia Alves de Oliveira.

A conferência é organizada pelo grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP.

A participação é gratuita.

Mais informações