Outubro, 2019

21Out17:30Conferência Ilídio de Araújo 2019Ilídio de Araújo - Sabedoria, valores e desassombro17:30 MHNC-UP - Galeria da BiodiversidadeTipo de evento:ConferênciaLocal:Faculdade de Ciências,MHNC-UP

Na sequência da recente instituição do ‘Prémio Ilídio de Araújo’ que, em cada ano, distingue o estudante que obteve melhor classificação no curso de licenciatura em Arquitetura Paisagista da Faculdade de Ciências da U.Porto, é lançada a ‘Conferência Ilídio de Araújo’, que pretende dar voz a pessoas que reflitam sobre a Paisagem, a Cultura e o Conhecimento em geral e que gostem de partilhar o seu saber, à semelhança Ilídio de Araújo (1925-2015), arquiteto paisagista e engenheiro agrónomo que deixou um legado notável no domínio da investigação e estudo da paisagem cultural portuguesa.

Luís Braga da Cruz é o conferencista convidado desta primeira edição. A abertura da Conferência contará com a presença da Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire.

Organização: Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território e Observatório de Paisagem da FCUP, com o apoio do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia.