Janeiro, 2020

Organizada no âmbito do programa de pós-doutoramento da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), esta conferência tem como orador convidado o investigador e docente na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Brasil), Pedro Savi Neto.

Pretende-se “apresentar informações, contextualizar a questão e analisar o progressivo movimento de regulação (normatização) da condutta em investigação nas Ciências Sociais e Humanidades (CSH)”. Haverá lugar para uma conversa sobre o papel das comissões de ética, da adequação das normas ao campo das CSH, entre outro temas. Serão apresentados e contextualizados dados de um inquérito sobre o tema aplicado com estudantes de doutoramento no Brasil e em Portugal.

A entrada é livre, mas sujeita a pré-inscrição.