Setembro, 2019

Num tempo em que se instala um discurso otimista de pós-crise e pós-austeridade, que velhos e novos papeis se desenham para o Estado Social em Portugal? Que marcas ficaram do período difícil que o país viveu nos últimos anos? E que novos caminhos se abriram? A recuperação é para todos ou só para alguns?

A edição de 2019 da conferência da rede ESPAnet Portugal, organizada pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, visa estimular a discussão académica sobre o presente e o futuro do Estado Social em Portugal. Procura proporcionar um fórum de debate onde académicos provenientes de diferentes áreas disciplinares e de diferentes geografias, unidos pelo seu interesse comum na investigação no campo das políticas sociais, se possam encontrar e reunir para debater os novos e velhos desafios que se colocam à construção das agendas de política social, em Portugal e em regiões do mundo próximas da realidade portuguesa.