Maio, 2021

26Mai21:30Concerto da Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade21:30 Tipo de evento:Música,OnlineLocal:Faculdade de Engenharia

Resultado de uma parceria entre o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, este concerto junta em palco a Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade, sob a direção do maestro Artur Pinho Maria.

O programa inclui as obras Sinfonia nº 8, D.759, Si menor “Inacabada” de F. Schubert, e o Concerto para Clarinete e Orquestra nº 2 em Mib M, op.74 de C. M. Weber. Será solista convidado o clarinetista Nuno Silva.

O concerto será transmitido será em direto, no formato “live streaming”, através do Canal FEUPTv.