Abril, 2022

05Abr18:0020:00CLUPSHOP | WORKSHOP DE CANTO PELO CORAL DE LETRASWorkshop gratuito e aberto a toda a comunidade vai decorrer no dia 5 de abril, nos espaços da Casa Comum (Reitoria)18:00 - 20:00 Reitoria - Casa ComumTipo de evento:Formação,Para a Família,Para estudantesLocal:Reitoria

Detalhes

A prática musical está, ou não, ao alcance de todos? E que instrumento pode ser este, de livre acesso? A voz. A voz é um instrumento natural, acessível, ao qual cada um, em qualquer altura, pode recorrer. Até, claro está, no clássico, chuveiro. Para perceber melhor como trabalhar, desenvolver ou, no fundo, treinar este instrumento que já existe em cada um de nós, o Coral de Letras da U.Porto (CLUP) preparou um workshop e lança, agora, o desafio: Quem quer ter uma experiência coral? É vir! O encontro acontece dia 5 de abril, das 18h00 às 20h00, no auditório da Casa Comum, na Reitoria da Universidade do Porto.

O workshop é aberto a todos, gratuito e animado pela expectativa da integração num todo. Preparado para o prazer de sentir a própria voz como parte integrante da força de um coletivo? Uma entrega que nos devolve a sensação concreta de pertença a uma comunidade. O que é preciso? Aprender a criar uma obra coral a vozes e cantar. Com entrega e dedicação de cada um em prol do resultado a obter pelo todo. É este o desafio.

Para participar desta experiência basta enviar um e-mail para [email protected].
______________

Sobre o Coral de Letras

O Coral de Letras da Universidade do Porto é um coro amador, dirigido desde a sua fundação, em 1966, por José Luís Borges Coelho. A sua atividade alimenta-se do repertório a-cappella de todas as épocas e também de géneros como a cantata, o oratório e a música coral sinfónica, num leque de estilos variado.

Ao longo da sua história, o CLUP participou em inúmeros festivais, realizou centenas de concertos em Portugal e efetuou digressões por diversos países como Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Alemanha. Já recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura.