Inovação Fora de Portas | Teatro Nacional de São João

Sáb28Mai10:0010:00(GMT+01:00) Inovação Fora de Portas | Teatro Nacional de São JoãoTipo de eventoOnline,Palestra

Detalhes

O “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra” regressa com uma sessão dedicada ao processo de reabilitação das fachadas do Teatro Nacional São João.

Com o regresso à normalidade, também o “Fora de Portas” se reinventa e assume o formato híbrido. Assim, a sessão no Teatro Nacional São João, poderá contar com a presença de 20 participantes que terão a oportunidade de assistir à conferência com a participação de Esmeralda Paupério, do Instituto de Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e de Ângela Melo, da Direção Regional de Cultura do Norte, que partilharão as suas perspetivas sobre o processo de recuperação do exterior do icónico teatro, numa conversa moderada pela Arq.ª Bárbara Rangel, também da FEUP.

Os participantes terão também a possibilidade de acompanhar uma visita guiada, pelas convidadas, à fachada do edifício, assim como, assistir ao já habitual vídeo documental.

Em paralelo, e para quem não tiver oportunidade de assistir presencialmente, manter-se-á a transmissão em direto na página da iniciativa Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra ou no canal do youtube da Porto Innovation Hub.

Ambos os formatos (presencial ou online) são de acesso livre e gratuito, mas sujeitos a inscrição prévia.

O “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra” resulta da colaboração do Município do Porto, no âmbito da iniciativa Porto Innovation Hub (PIH), com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto e a Gaiurb, com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Casa da Arquitectura (CA).

28.05.22 10:00(GMT+01:00)

×Fechar