Julho, 2022

15Jul17:3018:30Ciclo Inovação Fora de Portas | FEUP17:30 - 18:30 FEUP - Sala Professor Joaquim SarmentoTipo de evento:PalestraLocal:Faculdade de Engenharia

O projeto de arquitetura da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai estar em destaque em mais uma sessão do ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”, resultado da colaboração do Município do Porto – no âmbito da iniciativa Porto Innovation Hub (PIH) – com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da U.Porto e a Gaiurb, e com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Casa da Arquitectura (CA).

Inaugurado  em 2000, o complexo da FEUP pautou o transformação de uma nova e exuberante área da cidade do Porto – o Polo II (Asprela) da Universidade do Porto. O projeto, pela  sua dimensão e pela forma como se enquadra no contexto de um campus universitário, mas também pelo que simboliza, merece uma reflexão detalhada e uma visita que ilustre o trabalho desenvolvido.

A conferência vai decorrer na Sala Prof. Joaquim Sarmento do Departamento de Engenharia Civil (G129) e contará com a presença de Pedro Ramalho, arquiteto e autor do projeto, numa conversa com Bárbara Rangel, Professora da FEUP.

A entrada é livre e gratuita, mediante inscrição prévia.