Inovação Fora de Portas | FEUP

Sex15Jul17:30Sex18:3017:30 - 18:30(GMT+01:00) Inovação Fora de Portas | FEUPFEUP - Sala Professor Joaquim SarmentoTipo de eventoPalestra

Detalhes

O projeto de arquitetura da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai estar em destaque em mais uma sessão do ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”, resultado da colaboração do Município do Porto – no âmbito da iniciativa Porto Innovation Hub (PIH) – com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da U.Porto e a Gaiurb, e com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Casa da Arquitectura (CA).

Inaugurado  em 2000, o complexo da FEUP pautou o transformação de uma nova e exuberante área da cidade do Porto – o Polo II (Asprela) da Universidade do Porto. O projeto, pela  sua dimensão e pela forma como se enquadra no contexto de um campus universitário, mas também pelo que simboliza, merece uma reflexão detalhada e uma visita que ilustre o trabalho desenvolvido.

A conferência vai decorrer na Sala Prof. Joaquim Sarmento do Departamento de Engenharia Civil (G129) e contará com a presença de Pedro Ramalho, arquiteto e autor do projeto, numa conversa com Bárbara Rangel, Professora da FEUP.

A entrada é livre e gratuita, mediante inscrição prévia.

15.07.22 17:30 - 18:30(GMT+01:00)

FEUP - Sala Professor Joaquim Sarmento

×Fechar