Ciclo de Conferências “Do Campo Alegre até à Foz: O Porto ocidental como morada de Escritores”
Detalhes
Depois de «Percursos: Da Resistência à Liberdade», a Casa dos Livros organiza um novo ciclo de conferências que decorrerá, a um ritmo mensal, entre outubro de 2024 a julho de
Detalhes
Depois de «Percursos: Da Resistência à Liberdade», a Casa dos Livros organiza um novo ciclo de conferências que decorrerá, a um ritmo mensal, entre outubro de 2024 a julho de 2025.
O tema escolhido foi o recanto mais ocidental e atlântico da cidade do Porto, que acolheu, em diferentes momentos, um conjunto interessante de Escritores. Nesse sentido, do Campo Alegre até à Foz poderia ser, também, intitulado «Da casa de Agustina à casa de Eugénio». Estando implantada nesta zona, a Casa dos Livros cumpre, assim, aquela que é uma das suas vocações primordiais – promover a reflexão e a troca de ideias em torno dos nossos Escritores. Neste caso, sobre aqueles que escolheram a zona mais ocidental da cidade para residir…As sessões são de entrada livre!
A sessão deste mês intitula-se “O discurso espiralado dissimulado e estonteante de Agustina Bessa Luís” e será proferida pela Professora Doutora Maria de Fátima Marinho.
Hora
11.02.25 18:00(GMT+00:00)