ChatGPT: desafios para o Ensino e para a Investigação

Sex19Mai09:15Sex13:0009:15 - 13:00(GMT+01:00) ChatGPT: desafios para o Ensino e para a InvestigaçãoFMUP - Aula Magna, Alameda Prof. Hernâni Monteiro, 4200-319 PortoTipo de eventoSeminário

Detalhes

Os desafios lançados pelo ChatGPT no Ensino e Investigação vão ser o tema central do evento que irá juntar investigadores e especialistas em saúde e tecnologia na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Intitulado “ChatGPT: desafios para o Ensino e para a Investigação”, este encontro, aberto ao público, contará com a participação de Tiago Taveira, Ricardo Correia e Mariana Pais, docentes da Faculdade de Medicina, para debater as “Questões Científicas e Pedagógicas do ChatGPT”, com moderação de João Fonseca, diretor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde.

O evento contará ainda com uma “Reflexão Crítica Sobre as Aplicações do ChatGPT”, moderada por Ivone Duarte, professora da FMUP, com intervenções de Adelino Leite Moreira, presidente do Conselho Científico da FMUP, Pedro Pereira Rodrigues, membro do Conselho Pedagógico, Ana Filipa Aparício, presidente da Associação de Estudantes (AEFMUP), e Rui Nunes, presidente da Comissão de Ética da Faculdade.

O “ChatGPT: desafios para o Ensino e para a Investigação” tem início marcado para as 9h15, com a Sessão de Abertura a cargo de Altamiro da Costa Pereira, diretor da FMUP. As conclusões e sessão de encerramento ficarão ao encargo de Rita Negrão, professora da Faculdade de Medicina.

A entrada é livre.

Hora

19.05.23 09:15 - 13:00(GMT+01:00)

Local

FMUP - Aula Magna

Alameda Prof. Hernâni Monteiro, 4200-319 Porto

Partilhar evento

×Fechar