Setembro, 2020

12Set21:30As Novas Viagens Philosophicas – Escondidos na NoiteNOITES NO PÁTIO DO MUSEU21:30 MHNC-UP - Polo CentralTipo de evento:Ao ar livre,ConversaLocal:MHNC-UP

Os morcegos representam cerca de 25% das espécies de mamíferos do planeta. Este episódio relata como a investigação tem vindo ao aumentar o conhecimento sobre as mais de 20 espécies que ocorrem em Portugal, bem como a contribuir para programas de conservação.

Neste regresso d’As Novas Viagens Philosophicas (e a repetir-se todos os sábados de setembro, pelas 21h30),  Hugo Rebelo, investigador do CIBIO-InBIO, apresentará o trabalho que tem vindo a desenvolver a este nível, incluindo no que diz respeito ao desenvolvimento de novas técnicas de captura e à colaboração com a Universidade de Bristol e com a Estação Biológica de Doñana.

A sessão será moderada por Francisco Álvares, Curador do MHNC-UP.

Este evento está integrado no programa NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.