Julho, 2020

Os movimentos de grupos de espécies com baixa capacidade de dispersão podem ajudar a entender a evolução dos habitats onde ocorrem. Nesta sessão o estudo das rãs-arborícolas incluída no género Phyllomedusa é exemplificado para reconstruir a evolução da Mata Atlântica brasileira.

Numa sessão moderada por Luís Ceríaco, Curador-Chefe do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), daremos a conhecer o trabalho do biólogo Fernando Sequeira, investigador do CIBIO-InBIO. Conheça os exploradores modernos, o seu trabalho de investigação e as suas histórias.

Este evento está integrado no programa NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.