Janeiro, 2023

Qui19Jan18:0018:00 Apresentação do livro "Amor, Matemática e Outros Portentos"Reitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de evento:Livros

Detalhes

A publicação de Amor, Matemática e Outros Portentos (Gradiva), da autoria do matemático e investigado Jorge Buescu, marca o regresso há muito aguardado de um autor que alia um invulgar conhecimento enciclopédico da Matemática ao dom singular de o saber comunicar. Para Carlos Fiolhais, diretor da colecção Ciência Aberta da Gradiva e prefaciador da presente obra, «Jorge Buescu é o maior responsável pelo recente interesse de jovens e adultos portugueses pela matemática. Os seus livros de divulgação da matemática têm sido verdadeiro serviço público […].»

Amor, Matemática e Outros Portentos reúne treze histórias sobre matemática e matemáticos que o autor escreveu inicialmente para a revista Ingenium, da Ordem dos Engenheiros, onde é colaborador regular.

A apresentação da obra contará com a presença do autor e dos professores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, José Carlos Santos e António Machiavelo.

A entrada é livre, ainda que sujeita à lotação da sala.

Hora

(Quinta-feira) 18:00

Local

Reitoria - Casa Comum

Praça Gomes Teixeira

×Fechar
X