Outubro, 2019

24Out18:00Agustina: Outras leituras, novas metamorfoses | Exposição + Concerto18:00 Reitoria - Casa ComumTipo de evento:Exposição,MúsicaLocal:Reitoria

Com o intuito de promover as relações entre a Literatura e as outras Artes, bem como de potenciar novas abordagens do universo literário de Agustina Bessa-Luís, o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ILC) lançou o desafio a estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no sentido de desenvolverem novas abordagens à obra agustiniana.

Com curadoria de Graciela Machado (FBAUP), esta exposição dos trabalhos dos estudantes está integrado no âmbito do ciclo multidisciplinar E contudo, elas movem-se! Mulheres nas Artes e nas Ciências.

Após a inauguração da exposição, terá lugar uma apresentação musical sob a direção de Dimitris Andrikopoulus (ESMAE).