Novembro, 2020

25Nov14:00Academy-Industry Relationship: Knowledge and Technology TransferPrime Talks on Engineering Innovation | Webinar Series14:00 Tipo de evento:Online,Webinário

Com o objetivo de contribuir para o reforço da relação entre a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e a indústria, arrancou em junho um ciclo de seminários de âmbito internacional. Integrado no programa FEUP-Prime, a iniciativa Prime Talks on Engineering Innovation “Webinar Series” tem por objetivo debruçar-se sobre os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam atualmente.

Nesta terceira sessão, Filipe Gaspar, Vice-Presidente de Investigação e Desenvolvimento da Hovione, e Pedro Araújo, CEO da Advanced Cyclone Systems, falarão sobre a investigação colaborativa e os seus impactos tanto nas empresas como nas universidades e como pode o conhecimento da academia gerar valor económico e social, principalmente através de novos produtos e serviços.

A moderação ficará a cargo de Fernando Pereira, Diretor do Departamento Engenharia Química.

A sessão será transmitida a partir do canal YouTube da FEUP.