Julho, 2020

Qua08Jul21:30A Voz dos Objetos | Réplicas e modelos botânicos por Cristiana VieiraNOITES NO PÁTIO DO MUSEU21:30 MHNC-UP - Polo Central, Campo dos Mártires da Pátria 81, 4050-368 PortoTipo de evento:Ao ar livre,ConferênciaLocal:Reitoria

Um Herbário nunca é apenas uma coleção de plantas secas. Sobretudo se for uma coleção de um Museu universitário, como o MHNC-UP que agrega diversos objetos associados ao ensino e investigação botânica na cidade do Porto desde o século XIX. Nesta sessão, através da visualização e análise material e histórica destes modelos, iremos percorrer três séculos do ensino e das artes aplicadas à comunicação da ciência botânica microscópica.

Este evento está integrado no programa  NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.

×Fechar