Setembro, 2020

30Set21:30A Voz dos Objetos | Os Espécimes que contam histórias de exploração, com Luís CeríacoNOITES NO PÁTIO DO MUSEU21:30 MHNC-UP - Polo CentralTipo de evento:Ao ar livre,Conferência,ConversaLocal:MHNC-UP

As expedições científicas não são coisa do passado. Hoje em dia continuam a ser realizadas por naturalistas de todo o mundo em busca de respostas a um sem número de questões. Nos últimos anos, em colaboração com colegas e instituições Angolanas, curadores e colaboradores do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) têm desenvolvido novas expedições cientificas para estudar os anfíbios e répteis deste país Africano. Parte destes espécimes são depositados nas coleções do MHNC-UP e têm servido para vários estudos, incluindo a descrição de novas espécies para a ciência.

Nesta sessão do ciclo “A Voz dos Objetos”, Luís Ceríaco, curador-chefe do MHNC-UP vai apresentar alguns destes exemplares, falar sobre as expedições que lhe deram origem, e sobre os trabalhos que estão a ser desenvolvidos em torno dos mesmos.

Este evento está integrado no programa NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.