Setembro, 2020

16Set21:30A Voz dos Objetos | Jóias, Minerais e Fósseis como Objetos de Colecionismo, por João MuchagataNOITES NO PÁTIO DO MUSEU21:30 MHNC-UP - Polo CentralTipo de evento:Ao ar livre,ConversaLocal:MHNC-UP,Reitoria

Nesta sessão do ciclo “A Voz dos Objetos”, João Muchagata, curador de paleontologia do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, traz histórias dos inesperados objetos que fazem parte da coleção de geologia e paleontologia do MHNC-UP. Desta vez, os protagonistas fazem parte de uma coleção particular doada ao museu, que inclui diversos tipos de minerais, fósseis e pedras semi-preciosas. Esta diversa coleção evidencia a curiosidade inata do ser humano em colecionar a história natural, e que são, hoje em dia, um contributo importante para o crescimento das coleções do MHNC-UP. Venha conhecer estes extraordinários objetos e todas estas histórias.

Este evento está integrado no programa NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.