Julho, 2020

Qua29Jul21:30A Voz dos Objetos | As coleções de Francisco Newton, naturalista Portuense por Luís CeríacoNOITES NO PÁTIO DO MUSEU21:30 MHNC-UP - Polo Central, Campo dos Mártires da Pátria 81, 4050-368 PortoTipo de evento:Ao ar livre,ConferênciaLocal:Reitoria

As coleções zoológicas do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) guardam centenas de espécimes coletados por Francisco Newton em São Tomé e Príncipe, Angola e Timor. Muitos destes espécimes representam espécies raras, outros serviram como base na descrição de várias espécies de moluscos, anfíbios e répteis. Mas quem foi Francisco Newton, naturalista nascido no Porto e que correu meio mundo a colectar espécimes de história natural? Através destas coleções conhecemos o seu colector, ao mesmo o tempo que aprendemos sobre a biologia destas espécies, a sua importância para a ciência e a riqueza e diversidade das coleções do MHNC-UP.

Este evento está integrado no programa NOITES NO PÁTIO DO MUSEU, promovido pela Casa Comum, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

A entrada é livre mas sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite.

×Fechar