Novembro, 2021

Ter02Nov(Nov 2)15:00Sex05(Nov 5)20:0015:00 - 20:00 (5) 5.º seminário "Modos de editar: entre cópia e original" | FBAUPSeminário + exposições + workshopMuseu da FBAUP, Avenida de Rodrigues de Freitas 265, 4000-421 PortoTipo de evento:Seminário Organização: i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade

Detalhes

Depois de um primeiro momento, realizado entre 24 de maio e junho de 2021, na Fundação Marques da Silva, o 5.º seminário “Modos de editar: Entre cópia e original” regressa agora para continuar a explorar as possibilidades formais, estéticas e conceptuais encerradas no uso dos meios reprográficos.

Este segundo momento dedica-se ao estudo das categorias de imagem, a partir de arquivos e/ou coleções e terá a exposição Impressões da Naturalia: Ensaios entre jardins como campo de referência. Paratal. Artistas, conservadores e curadores serão convidados a conversar em torno das folhas, de herbários ou das plantas presentes em dois jardins históricos da cidade do Porto – jardim do palacete dos Braguinhas e jardim da casa Andersen –, e a abordar práticas artísticas com recurso a ferramentas de produção efémeras e suportes mutáveis.

O programa do Seminário incluirá ainda uma visita à exposição “Modos de editar: entre cópia e original” e um WORKSHOP subordinado ao tema “Impressões da Naturalia: Ensaios entre jardins”.

2 (Terça-feira) 15:00 - 5 (Sexta-feira) 20:00

Museu da FBAUP

Avenida de Rodrigues de Freitas 265, 4000-421 Porto

Organização