Novembro, 2021

03NovDia completo1st Porto One Health Day(Dia completo: Quarta-feira) Tipo de evento:Conferência,OnlineLocal:Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar

Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto, com o objetivo de promover o conceito de “One Health  / Uma Saúde” junto da comunidade académica e da sociedade em geral, organiza, em conjunto com várias Unidades de Investigação da U. Porto, uma conferência para celebrar o Dia internacional Uma Saúde (3 de novembro).

Através deste evento, pretende-se sensibilizar e educar a comunidade para os desafios da saúde humana, animal e ambiental, e apelar para a importância da colaboração entre os diferentes profissionais e disciplinas. Para tal, terá como convidada especial a médica, investigadora, autora e cientista norte-americana Laura H. Kahn, que durante quase 20 anos, realizou investigação na área da política na Universidade de Princeton.

O ‘1st Porto One Health Day’, incluirá ainda um programa de palestras a decorrer durante todo o dia, em formato híbrido: presencial, a partir de diferentes locais, mas também através da plataforma Zoom e com transmissão em direto.

participação é gratuita, mas sujeita a um registo prévio aqui (formato presencial) e/ou aqui (formato online).