Novembro, 2019

Sex29Nov09:00Sex18:001st National Seminar Ethics and Education09:00 - 18:00 FMUP - Auditório do CIM, Rua Doutor Plácido da Costa, 4200-450 PortoTipo de evento:Conferência,SeminárioLocal:Faculdade de Medicina

A Ética e a Educação estarão em foco neste seminário organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), com o apoio do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e da Cátedra de Bioética da UNESCO.

“Este Seminário tem como objetivo promover a discussão sobre o ensino da Ética em diferentes níveis do desenvolvimento da pessoa humana. Pretende contribuir para a troca e análise de experiências do ensino da Ética, assim como expandir e aprimorar o ensino da Ética a nível nacional e internacional”, explica a organização do evento, liderada por Rui Nunes, docente e diretor do Programa Doutoral em Bioética da FMUP.

Um dos momentos altos do Seminário (ver programa) será a conferência de Vojin Rakic, atual responsável pela Divisão Europeia da Cátedra de Bioética da UNESCO e diretor do Centro de Estudo em Bioética da Universidade de Belgrado, na Sérvia. A conferência será subordinada ao tema “Ethics and Education in the Global World”.

A participação no seminário está sujeita a inscrição prévia.

×Fechar