Belas Artes acolhe sessão inaugural um mês antes dos ED Awards. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

É já esta quinta-feira, dia 27 de abril, às 10h00, que a Aula Magna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) vai acolher a pré-abertura da edição 2017 dos European Design Awards, evento que se realiza pela primeira vez em Portugal, sendo o Porto a cidade organizadora e anfitriã.

“How to Promote your Work in the Design Arena” é o tema do warm-up do festival. Com entrada livre, esta sessão inaugural, que assinala também o Dia Mundial do Design Gráfico, tem como convidados Roland Stieger (agência TGG, Suíça), Jeroen van Erp (agência Fabrique, Holanda) e António Esteves (Burocratik, Portugal).

Os European Design Awards chegam ao Porto depois de passarem por cidades como Viena, Istambul, Colónia, Helsínquia, Roterdão, Estocolmo, Zurique ou Atenas. A 10.ª edição do evento está marcada para 27 de maio, no Teatro Rivoli, e tem como tema Celebrating Creative Excellence. A cerimónia envolve não só a entrega de prémios, como também conferências, exposições e workshops.

Em 2015, a marca Porto. foi premiada nos European Design Awards com o prémio principal “Best of Show”.

Os European Design Awards foram criados em 2006 e distinguem, anualmente, o melhor do design gráfico, design de exposições, ilustração e design digital. Os projetos a concurso são autopropostos e o seu júri é composto por editores de revistas especializadas do sector.

Em 2015, a agência White Studio foi eleita Best of Show, distinguindo a marca “Porto.” – criada por Eduardo Aires, professor da FBAUP – como a melhor da Europa.

Mais informações aqui.