Encontram-se abertas até 1 de fevereiro de 2022 as candidaturas ao programa «EUGLOH Alliance Campus Life», uma iniciativa da EUGLOH – European University Alliance for Global Health que tem como objetivo “fortalecer os laços entre as cinco comunidades académicas da EUGLOH e desenvolver o espírito de pertença a uma verdadeira Aliança interuniversitária europeia”.

Na prática, todos os membros da Universidade do Porto e das congéneres da Universidade de Lund (Suécia), da Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), da Universidade de Szeged (Hungria) e da Université Paris-Saclay (França) são desafiados a contribuir com “ideias que facilitem a mobilidade ou promovam competências linguísticas e interculturais, de atividades sociais e culturais”.

Podem igualmente candidatar-se “projetos que disseminem boas práticas e os valores da diversidade, inclusão e bem-estar nos cinco campus da EUGLOH, que contam com mais de 200.000 estudantes e 23.000 académicos e staff”.

As melhores ideias/projetos serão financiadas com um apoio que pode ascender até 4 mil euros (para despesas elegíveis, apoiadas através da universidade parceira da Aliança).

No dia 11 de janeiro, pelas 13h30 (hora portuguesa), haverá uma sessão de esclarecimento para todos os interessados. Para participar, basta inscrever-se aqui.

Mais informações aqui.

Sobre a EUGLOH

A European University Alliance for Global Health (EUGLOH) começou a ganhar forma em junho de 2019, com a aprovação, pela Comissão Europeia, daquela que constitui uma das primeiras 17 alianças de universidades do continente.

O projeto foi lançado oficialmente em setembro de 2019, em Paris, e tem como principais objetivos a cooperação entre as cinco universidades envolvidas nos domínios do ensino, investigação e da inovação na área da saúde global, numa perspetiva multidisciplinar, apostando para isso em áreas como mobilidade de estudantes e staff universitário ou a cooperação científica.

A primeira cimeira anual da Aliança – o EUGLOH Annual Summit 2021 – decorreu no passado mês de outubro, na Reitoria da U.Porto.