Seminários vão centrar-se na análise de sistemas de saúde e políticas públicas nessa área em vários locais do globo.

Os desafios colocados aos sistemas de prestação de cuidados de saúde, as políticas empreendidas ao nível da saúde pública e os maiores desafios na área em diversos países são alguns dos tópicos em destaque no ciclo de seminários “Health @ Home”, que tem início este sábado, dia 16 de novembro.

A decorrer no auditório do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), pelo “Health @ Home” vão passar análises de sistemas de saúde de países como a Nigéria ou a China, tendo sempre como protagonistas os estudantes internacionais  que completam a sua formação pós-graduada no ISPUP.

A primeira sessão deste ciclo de seminários decorre já este sábado, a partir das 14 horas, com uma apresentação dedicada à Nigéria, a cargo de Musa Kana, médico e estudante de Doutoramento em Saúde Pública.

Pelos Health @ Home prevê-se ainda que passem análises de países como o Brasil ou República Popular da China. O programa completo deste ciclo de seminários estará brevemente disponível no site do ISPUP.