Natal Internacional 2014

Iniciativa vai juntar mais de 200 estudantes internacionais de mobilidade da Universidade do Porto. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Mais de 200 estudantes internacionais de mobilidade da Universidade do Porto vão juntar-se no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 16h00, na Cantina ParcautoFaculdade de Direito da Universidade do Porto), para uma celebração antecipada do Natal.

Destinada aos estudantes internacionais que chegaram este semestre à U.Porto oriundos de 71 países, a iniciativa “Christmas get Together”contará com as iguarias típicas da época e com uma troca simbólica de presentes entre os participantes. Pelo meio, haverá espaço para atuações musicais da Tuna da Faculade de Direito da U.Porto.

A grande novidade deste ano é o concurso gastronómico que vai desafiar os participantes a partilhar os seus “Sabores de Natal”. Para o efeito, os estudantes são convidados a trazer e a partilhar um prato (doce ou salgado) típico de Natal do seu país de origem.

Com esta iniciativa pretende-se então promover um momento de convívio entre os estudantes internacionais da U.Porto nesta época festiva, oferecendo aos participantes mais uma oportunidade de intercâmbio cultural e especialmente gastronómico, no contexto da experiência de mobilidade.

Recorde-se que, só no primeiro semestre deste ano letivo (não estão contabilizados os estudantes que vão chegar no segundo semestre), perto de 1200 (1195) estudantes oriundos de 71 países distintos – estão a cumprir um período de estudos nas 14 faculdades da U.Porto. Brasil, Espanha, Itália , Polónia e Alemanha são as nacionalidades mais representadas num grupo dominado pelos estudantes europeus, mas que conta também com estudantes provenientes de Trindade e Tobago, da República do Congo, do Nepal ou do Cambodja.