Todos os participantes terão acesso a zonas de trabalho com cobertura wifi e ligação à Internet e espaços chill out para descanso e lazer (foto: DR)

Quatro equipas compostas por 16 estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) participam, a partir das 18h00 desta sexta-feira, 13 de dezembro, no “APPY DAY BPI”,  uma competição nacional de programação  que assume a particularidade de se desenrolar num formato 24h non stop.

Promovida pelo Banco BPI, esta competição – que decorre no LX Factory – Armazém Fábrica XL, em Lisboa – centra-se sobretudo na criação de aplicações móveis, cujo principal objetivo passa por desenvolver apps inovadoras, estimulando o empreendedorismo  e contribuindo para a afirmação de Portugal na área da tecnologia.

Nelson Matos, estudante do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação integra uma das equipas da FEUP a concurso. Nelson e a sua equipa estão extremamente motivados e acreditam que esta é uma grande oportunidade de mostrarem o valor das suas ideias e simultaneamente promover o nome da FEUP num concurso de dimensão nacional. Quanto a expectativas, o estudante confessa: “são muitas equipas e por essa razão sabemos que vai ser complicado. Mas temos confiança nas nossas capacidades e não participaríamos se achássemos que não podíamos vencer”.

A equipa classificada em primeiro lugar terá direito a 10 mil euros, iPads e sessões de formação na Google em Londres. Para os restantes classificados estão em jogo prémios que variam entre os 6 mil euros e os 4 mil euros (para 2º e 3º classificados, respetivamente), tablets, workshops na Microsoft, entre outros.

Para mais informações, consultar www.appydaybpi.pt.