Iniciativa tem como objetivo promover o contacto entre os diferentes estudantes de mobilidade da Universidade.

A Universidade do Porto, em parceria com a ESN- Erasmus Student Network Porto (ESN-Porto), promove no próximo dia 8 de maio, a partir das 12h30, no edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira) um almoço informal – International Lunch – especialmente destinado a todos os estudantes da U.Porto (OUT) selecionados para uma mobilidade em 2014/2015, e aos estudantes estrangeiros (IN) que estão a efetuar mobilidade na Universidade no presente ano letivo.

O principal objetivo deste encontro é proporcionar aos participantes um momento de convívio e de contacto com pessoas oriundas do país para onde vão realizar a mobilidade. Para além dos cerca de 300 estudantes esperados, a sessão contará ainda com a participação de técnicos de universidades parceiras europeias que estarão durante esta semana a efetuar uma formação Erasmus na Reitoria, bem como de outras entidades ligadas ao Programa ERASMUS+.

Aberta a todos os estudantes da U.Porto, a participação no almoço está sujeita a uma inscrição obrigatória, até 5 de maio, junto do gabinete responsável pela mobilidade dos estudantes na respetiva faculdade, ou da ESN-Porto (edifício da Reitoria da U.Porto, das 13h00 às 18h30).

À descoberta de oportunidades de mobilidade

O International Lunch servirá de “aperitivo” para  uma sessão informativa sobre Oportunidades de Mobilidade que os Serviços de Cooperação Internacional da U.PORTO vão realizar a partir das 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto.

Esta sessão é orientada para os estudantes e recém-diplomados da U.Porto da U.Porto que pretendam saber como proceder para se candidatar a uma mobilidade – para  realizarem estudos académicos (ou parte) ou cumprirem um período de estágio em organizações nacionais ou internacionais – no ano académico 2014/2015, no âmbito de programas de mobilidade como Erasmus+, Erasmus Mundus, Acordos de Cooperação, Almeida Garrett e Fulbright.

A entrada é livre.