Estudantes vão partilhar e experimentar as últimas novidades na área da Engenharia Informática.

Cerca de 600 estudantes da área de Informática de todo o país vão reunir-se na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) nos próximos dias 25, 26 e 27 de março, para participar no Encontro Nacional de Estudantes de Informática (ENEI 2013).

A decorrer pela primeira vez no Porto, a 8ª edição do ENEI vai promover palestras, workshops e uma forte componente de networking entre os futuros profissionais de informática e as empresas do mercado. Conhecimento, oportunidades e diversão são alguns dos enfoques do evento, que vai contar com especialistas na área de Inteligência Emocional, Gestão de Projetos, Arte Digital, Metodologias para o desenvolvimento de software e jogos, Segurança em redes informáticas e na exploração de sistemas para iPhones.

De destacar também os workshops de Makerbot, uma impressora 3D, e de Arduino, um microcontrolador open-source de baixo custo utilizado em arte digital para a criação de objetos interativos e pequenos robôs.

Em cada nova edição do ENEI são lançados desafios práticos aos participantes. Este ano o encontro vai promover uma competição de programação, em parceria com a Critical Manufacturing, e um concurso de fotografia.