Os participantes visitaram o Campus de Vairão da U.Porto. (Foto: Arquivo, Egidio Santos/FCUP)

IAAS-Porto (International Association of Agriculture Students and Related Sciences), associação que integra estudantes da Licenciatura em Ciências de Engenharia e do Mestrado em Engenharia Agronómica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), organizou nos dias 24, 25 e 26 março,  seu o primeiro Encontro Nacional (IAAS 2017), com o intuito de demonstrar as potencialidades dos Cursos de Ciências Agrárias existentes na FCUP, mas também a agricultura que se pratica na região de Entre Douro e Minho.

A receção aos cerca de 50 participantes foi feita no Campus Agrário de Vairão da U.Porto. Na ocasião, o SubDiretor da FCUP, José Luís Santos, e a Diretora do Mestrado em Engenharia Agronómica,  Susana Carvalho, contextualizaram o ensino das Ciências Agrárias na Faculdade de Ciências. Seguiu-se uma visita às novas instalações do GreenUP e a todo o espaço do Campus de Vairão.

A Reitoria da U.Porto acolheu, a 25 de março, a Assembleia Geral da IAAS. (Foto: DR)

No dia 25 março decorreu a Assembleia Geral da IAAS na Reitoria da U.Porto, seguida de uma visita de estudo a um produtor de kiwi amarelo.

O último dia do evento incluiu uma visita à Quinta de Lourosa, onde os estudantes foram recebidos por Joana de Castro, antiga estudante de Ciências Agrárias da FCUP e co-fundadora da IAAS Porto, e por Rogério de Castro, Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia (ISA-UL).