Iniciativa visa ajudar a divulgar os novos talentos da U.Porto nas áreas da música, teatro, dança, entre outras.

A partir do próximo mês de janeiro, os almoços, à quinta-feira, no bar e na cantina da Faculdade de Arquitetura da U.Porto (FAUP) vão dar direito a uma sobremesa “extra”. Esse é pelo menos o objetivo da “caça aos talentos” que a Associação de Estudantes da FAUP (AEFAUP) está a promover no seio da academia, de forma  a alimentar as “Quintas Performativas”.

Todas as quintas-feiras,  entre a 13h30 e as 14h30, os estudantes da U.porto vão poder mostar o que valem em áreas relacionadas com a música, teatro/expressão dramática, dança, artes circenses, entre outras. “Nós oferecemos o espaço em troca de um almoço bem passado. Queremos dar oportunidade a novas iniciativas e talentos jovens de se mostrarem a um público interessado”, destaca Madalena Vidigal, da AEFAUP.

A iniciativa recupera assim o formato “Música às Quintas”, evento que, nos últimos anos, deu a conhecer várias bandas nos jardins da FAUP. Desta vez, contudo, “a música deixa de ser o elemento exclusivo e estamos abertos a qualquer tipo de propostas performativas”, acrescenta a estudante.

Os interessados devem enviar as suas propostas para a AEFAUP, através do e-mail [email protected].