Renato Pereira (U.Porto) na final dos -68kg com o atleta olímpico Rui Bragança (AAUMinho).

As equipas da Universidade do Porto de Taekwondo, Duatlo e Tiro com Arco competiram este fim-de-semana nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), tendo arrecadado cinco medalhas de prata e uma de bronze.

A equipa de Tankwondo da U.Porto deslocou-se a Braga com seis estudantes atletas para competir no CNU da modalidade. A Universidade foi a terceira instituição de ensino superior mais forte entre os 25 clubes universitários que participaram neste campeonato nacional, arrecadando assim o bronze coletivo.

A nível individual, Bárbara Fernandes (categoria -62 quilos), Frederico Pereira (-63kg) e Renato Pereira (-68kg) sagraram-se vice campeões nacionais universitários.

Diogo Santos (-68kg) e Miguel Macedo (-74kg) foram eliminados nos oitavos de final. José Pedro Vieira (-80kg) foi eliminado no primeiro combate.

A Universidade do Porto deslocou-se ainda a Rio Maior para disputar o Campeonato Nacional Universitário de Duatlo, no qual a estudante da U.Porto Maria Alexandra Domingues sagrou-se vice-campeã nacional universitária. Os estudantes Pedro Silva e Daniel Gomes alcançaram a 13.ª e a 17.ª posição, respetivamente, entre os 21 participantes de 13 instituições de Ensino Superior concorrentes.

Na competição de Tiro com Arco, realizada em Lisboa, a U.Porto alcançou mais uma medalha de prata pelo estudante de doutoramento Nuno Paulino e ainda uma medalha de bronze também pela doutoranda Luísa Serrano.

A U.Porto volta a competir a 2 e 3 de Março nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis de Mesa e Badminton pares e, no dia 5 de março, no CNU de Atletismo em Pista Coberta.