Encontram-se abertas até 31 de outubro de 2022 as inscrições para a edição 2022/2023 do projeto de “Voluntariado Estudantil – Combater o insucesso e o abandono escolar”, uma iniciativa dinamizada pela Universidade do Porto e pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal do Porto, e que, neste arranque do ano letivo, volta a desafiar os estudantes da U.Porto a ajudar alunos do ensino básico de várias escolas da cidade, acompanhando-os nos seus estudos ao longo de todo o ano letivo.

Através desta iniciativa, que envolve as escolas Augusto Gil, Rodrigues de Freitas, Miragaia, Eugénio de Andrade, Carolina Michaëlis e Irene Lisboa, pretende-se minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos do 2.º e 3.º ciclo, combatendo assim o insucesso e o abandono escolar. Ao mesmo tempo, promove-se a sua autonomia no estudo, preparando-os para a tomada de decisões responsáveis no presente e no futuro – quer na escola, quer na sua vida pessoal e social.

Para tal, os estudantes da U.Porto selecionados para participar no projeto ficarão responsáveis pelo acompanhamento de um aluno numa das escolas mencionadas, num formato tutorial (um aluno / um voluntário) e numa dinâmica de encontros semanais com a duração mínima de uma hora.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 31 de outubro de 2022, preenchendo o respetivo formulário.

Mais informações através do e-mail [email protected].