A equipa de Ténis de Mesa da U.Porto fez o pleno na prova individual masculina.

A Universidade do Porto foi  grande dominadora do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis de Mesa individual, que decorreu no passado dia 22 de maio em Lisboa. Principal potência nacional da modalidade ao nível do desporto universitário, a U.Porto confirmou o seu favoritismo, ao conquistar quatro das seis medalhas em disputa.

O principal destaque vai para a prestação dos atletas masculinos, que fizeram o pleno das medalhas. Novo campeão nacional universitário, Jorge Costa superiorizou-se aos colegas de equipa João Neves e Gonçalo Amorim, medalhas de prata e bronze, respetivamente.

No setor feminino, a U.Porto esteve perto de garantir novo título por Raquel Andrade, que acabaria contudo por ficar-se pela medalha de prata.

Recorde-se que a equipa de Ténis de mesa da U.Porto já se encontra apurada para os Jogos Europeus da modalidade, após ter vencido os título coletivos nas provas masculina e feminina do CNU de Ténis de Mesa de pares.

A equipa de Judo da U.Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária.

Mais medalhas no Judo, Ténis e Badminton

Os bons resultados obtidos pela U.Porto no desporto universitário não se ficam contudo pelo ténis de mesa. No CNU de Judo, a equipa da U.Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária por equipas. A nível individual, Carlos Carvalho destacou-se ao sagrar-se campeão nacional universitário na categoria dos -66kg. Já Gil Reis e Nuno Rato alcançaram as medalhas de bronze nas categorias de nos -90kg e -73kg, respetivamente.

O bronze foi também a cor das medalhas conquistadas pela U.Porto na edição deste ano dos CNU’s de Ténis individual e Badminton. No ténis, Francisca Vieira e Manuel Almeida fecharam o pódio das provas feminina e masculina. Um feuto repetido por Inês Lorga na prova feminina de Badminton.

A seleção da U.Porto compete este fim-de-semana nas provas de Atletismo Pista Ar Livre e Natação e na próxima semana, de 29 a 31 de maio, vai lutar pela revalidação dos títulos de Futebol 7 feminino e masculino.