A Universidade do Porto e o TIP – Transportes Intermodais do Porto reforçaram a parceria que permite aos estudantes da U.Porto renovar,  já a partir do dia 21 de setembro, segunda-feira, o seu perfil Andante Sub23 de forma inteiramente digital, no conforto da sua casa, evitando assim as longas filas de espera que se formam habitualmente no final do mês.

O processo é simples e requer poucos passos. Basta aceder ao site estudante.tip.pt, onde é requerida ao estudante a autenticação federada – através dos acessos ao sistema SIGARRA – e o número do cartão Andante ou do número de telemóvel associado à App Anda. Depois dessa validação, o perfil Sub23 do estudante fica automaticamente renovado.

Para começarem a utilizar o cartão Sub23, os estudantes devem dirigir-se posteriormente a uma loja Andante, bilheteira CP com venda Andante, Municípios aderentes ou a qualquer um dos inúmeros agentes Payshop, de modo a fazer o carregamento da primeira mensalidade. No caso dos utilizadores da App Anda, o processo de renovação é ainda mais simples, ficando concluído aquando do registo no referido site.

Esta parceria, que beneficia aproximadamente 32.000 mil estudantes inscritos na U.Porto, prevê ainda que os estudantes possam mudar o cartão SUB23 para a APP Anda, de forma totalmente online.

Esta solução de mobilidade, cómoda e simples para todos os utilizadores (ocasionais ou de assinatura), assume uma relevância ainda maior no contexto atual, não implicando qualquer deslocação à rede de vendas Andante para carregamento mensal da assinatura. De acordo com a utilização feita pelo cliente, a APP otimiza o tarifário cobrando a solução mais económica.