“Dentro de Casa” de François Ozon é um dos filmes em exibição no Ciclo Cinema-Educação (Foto: DR)

Nos dias 10, 17, 24 e 31 de março realiza-se, na Casa das Artes do Porto, o Ciclo de Cinema-Educação. O evento é organizado por estudantes do Mestrado em Ensino de Artes Visuais da FPCEUP e da FBAUP, com o apoio do Núcleo de Educação Artística do I2ADS – Instituto de Investigação em Artes, Design e Sociedade da U.Porto e da Medeia Filmes.

Este cruzamento entre cinema e educação surge, segundo a organização, pela “necessidade de pensar sobre a ação e participação nos processos de formação”, perante “as tensões patentes no universo educativo, particularmente no domínio das artes visuais”. O objectivo é “estimular a apreciação da produção cinematográfica e simultaneamente fazer emergir questões ligadas às práticas educativas, artísticas e investigativas” de modo a estimular à sua análise.

Estudantes da FPCEUP e da FBAUP organizam o evento que se prolonga durante todo o mês de março.

O programa do Ciclo de Cinema-Educação conta com a exibição dos filmes “Mel” de Semih Kaplanoglu (10 de março), “Elephant” de Gus Van Sant (17 de março), “O Enorme Sonho” de Sebastian Grobler (24 de março) e “Dentro de Casa” de François Ozon (31 de março).

No final de cada sessão, que acontece em quase todas as segundas do mês, na Sala Henrique Alves da Costa, a organização promete a possibilidade de conversas entre vários convidados e o público do evento. O custo dos bilhetes é de 4 euros.

Para mais informações contactar a Casa das Artes do Porto (Rua Ruben A, 210 Porto), através do telefone 226 006 153.