O desporto da U.Porto esteve representado ao mais alto nível na edição deste ano dos Jogos Europeus Universitários (EUGames 2022), que decorreram entre 17 e 30 de julho, na cidade polaca de Lódz,

Neste que é considerado o maior evento estudantil multidesportivo europeu, a comitiva da U.Porto – composta por 41 estudantes atletas, treinadores e oficiais – bateu-se frente aos seus colegas das melhores universidades da europa, em oito modalidades, tendo disputado dezenas de provas e alcançado vários resultados de relevo (percorrer fotogaleria acima).

Organizados pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), os EUGames 2022 reuniram cerca de 5.000 estudantes atletas, em representação mais de 400 universidades europeias de 40 países do continente europeu.