Biolaboratório, saúde digital, património e paisagem, economia circular… O que têm em comum estas áreas? Todas fazem parte das unidades curriculares InovPed que, durante este 2.º semestre do ano letivo 2020/2021, vão levar os estudantes de diferentes faculdades da Universidade do Porto a partilharem a mesma sala de aula.

O projeto “InovPed”, lançado em 2018, visa precisamente promover a diferenciação da formação ao permitir que todos os estudantes possam frequentar unidades de formação multidisciplinares, lecionadas por docentes das várias faculdades da U.Porto.

Desta forma, os inscritos podem adquirir competências em áreas diferentes dos domínios de formação nucleares que estão a frequentar na sua unidade orgânica de origem.

O projeto apoia-se ainda num modelo de ensino com uma forte componente prática, focado na aquisição de competências de trabalho autónomo, mas também na valorização da experiência de trabalhar em equipas multidisciplinares.

Novas InovPed selecionadas após concurso de ideias

É precisamente neste segundo semestre que se realizam, pela primeira vez, quatro das 11 INOVPED disponíveis neste ano letivo. “A comunidade como prática – um espaço transdisciplinar e colaborativo de intervenção“, “Biolaboratório – Projeto de Experimentação Multidisciplinar“, “Desenvolvimento de Competências Pessoais” e “Saúde Digital” foram as selecionadas do 3.º concurso de ideias lançado pela Universidade do Porto a todos os docentes.

Mais informações (descrição e duração dos cursos, candidaturas, etc.) aqui, ou através do e-mail [email protected].