A ShARE-UP, em conjunto com a Porto Business School, a NOS e o Santander Universidades, está a promover a 2.ª edição do Do Well Do Good Challenge, uma “maratona” de ideias que desafia os estudantes da Universidade do Porto a encontrarem soluções inovadoras para problemas reais dos jovens do Porto e que, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade e da cidade.

Depois de uma primeira edição realizada em formato virtual e que premiou o projeto Cidadania 5.0, liderado por quatro estudantes de Bioengenharia da U.Porto, a competição deste ano vai decorrer entre os dias 14 e 22 de março, em formato híbrido.

Numa primeira fase, as 15 equipas – de três a quatro elementos – vão começar por ter acesso a uma semana (14 a 18 de março) de formações online gratuitas, dadas por empresas como a BCG, LTPLabs ou a NOS.

Após esta fase inicial, as equipas terão 36 horas (dias 19 e 20 de março) para desenvolver uma solução criativa, viável e original para um caso de estudo proposto pela NOS. A acompanhar o trabalho dos estudantes estarão 15 mentores.

Desta “maratona” sairão então as cinco equipas selecionadas para apresentarem as respetivas soluções a um júri composto por representantes das várias entidades promotoras. Este evento final vai decorrer no dia 22 de março, no Porto.

Além de um prémio monetário,  no valor de 1000 euros, a equipa vencedora terá a oportunidade de desenvolver a sua solução, com o acompanhamento da NOS, a equipa da ShARE-UP e da Porto Business School.

Como participar?

Para participar no Do Well Do Good Challenge, os estudantes interessados deverão formar equipas de três ou quatro elementos e fazer a inscrição  gratuita -, até 10 de março, através do formulário criado para o efeito.

Mais informações aqui.