A parceria consolida a relação da FEP com uma das melhores Universidades da América Latina e reforça a internacionalização dos cursos da FEP

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) estabeleceram um acordo de reconhecimento mútuo de formação (“dupla titulação”) para os estudantes dos respetivos cursos de Licenciatura em Gestão da FEP e do Bacharelado em Administração da FEA-USP.

Os estudantes destes cursos podem assim, mediante seleção, efetuar três semestres letivos em São Paulo (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes da FEA-USP) e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas.

A Faculdade tem atualmente seis cursos lecionados em inglês (Mestrado em Economia, Mestrado em Finanças, Mestrado em Gestão, Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, Doutoramento em Economia e Doutoramento em Gestão).

Além do acordo agora estabelecido com a FEA-USP, a FEP tem acordos similares com a FEA-USP (Mestrado em Gestão), com a Kedge Business School (Mestrado em Gestão), Kozminski University (Mestrado em Finanças) e Universidade de Milão (Doutoramento em Economia).

Os estudantes que atualmente frequentam o primeiro ano da Licenciatura em Gestão estão em condições de se candidatar ao programa, sendo que o período de mobilidade em S. Paulo se iniciará em fevereiro de 2021. A informação sobre as regras de candidatura ficará disponível no site da FEP, no próximo mês de maio.

A licenciatura em Gestão da FEP

Focada numa formação sólida nas várias áreas das ciências empresariais e da economia, a Licenciatura em Gestão da FEP beneficia do contributo de outras disciplinas das ciências sociais, do direito, da matemática e da informática. Integra ainda unidades curriculares orientadas para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais (soft skills). Estudos recentes atestam a elevada empregabilidade dos licenciados em gestão pela FEP: mais de metade encontra colocação antes de terminar o curso e mais de 90% está a trabalhar em menos de seis meses posteriores à sua conclusão. O sector de serviços é o principal empregador.

Mais informações aqui.