(foto: Pixabay / Creative Commons)

Esta é já a 10ª edição do Prémio EDP University Challenge (Foto: Pixabay / Creative Commons)

Dois grupos de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) garantiram o apuramento para a final do Prémio EDP University Challenge 2016, que pretende reconhecer e premiar os três melhores projetos académicos nas áreas de gestão, comunicação e marketing, realizados por estudantes do ensino superior.

Nesta edição, os estudantes foram convidados a desenvolver Planos de Marketing e de Comunicação assentes no desenvolvimento económico e sustentável da região do Baixo Sabor (perto de Alfândega da Fé), com foco na sua biodiversidade, fauna, flora e habitats.

Entre as 15 equipas selecionadas e já qualificadas como semifinalistas, duas são da FEUP. Alexandra Martins Ramalho e João Emanuel Leal Teixeira integram a equipa que desenvolveu o trabalho “Desenvolvimento de um Sistema de Irrigação Auto-Sustentável” e contou com a orientação do docente do Departamento de Engenharia Mecânica Carlos Tavares De Pinho. Já António  Barbosa, Diogo Remoaldo, Guilherme  Mendes e Carolina Aparício, estudantes da FEUP e João Martins, estudante do ISCAP, são os elementos autores do projeto “Movido a Sabor”, desta vez orientados pelo docente Álvaro Rodrigues, também do Departamento de Engenharia Mecânica da FEUP.

Ambas as equipas consideram este reconhecimento muito importante e uma forma de preparação para um futuro desafio profissional em ambiente empresarial.

A cerimónia de entrega de prémios vai decorrer no próximo dia 17 de novembro , a partir das 14h30, na sede da EDP em Lisboa.