Os vencedores do Tornadu 2017: Pedro González e Rui Maciel. (Fotos: Hugo Volz)

A equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e da Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP), composta pelos estudantes Rui Maciel, finalista da licenciatura em Gestão, e Pedro González, finalista da licenciatura em Economia, venceu o Torneio Nacional de Debates Universitários (Tornadu 2017), cuja final teve lugar em Lisboa no passado domingo, 19 de fevereiro.

A equipa da Universidade do Porto, composta pelos estudantes Carla Ferreira e Bruno da Costa Santos, ambos da Faculdade de Ciências (FCUP), chegou também à final em que se debateu a moção “Esta Casa preferiria viver num mundo onde toda a imprensa e media online são pagos pelos seus utilizadores sem modelos de negócio alternativos, como, por exemplo, publicidade”.

Os representantes da SdDUP no Tornadu 2017. (Foto: DR)

A sexta sexta edição do Tornadu contou com a participação de 40 equipas de todo o país, às quais coube debater, durante três dias, os mais variados temas.

É de salientar que, em todas as edições do torneio realizadas até a data, as equipas vencedoras tiveram pelo menos um orador da FEP e em quatro das seis edições ambos os oradores vencedores eram da FEP. Factos que evidenciam a importância que os estudantes da Faculdade atribuem a este torneio, cabendo à SdDUP a preparação, formação e organização de todas as equipas.