Equipa da FEP impôs-se a oito universidades de todo o mundo

Uma equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), constituída pelos estudantes Rui Calvo, Miguel Lopes, José Maria Antunes e Miguel Trêpa e acompanhada pela Faculty Advisor, Renata Blanc, venceu a  Asian Business Case Competition 2012, que decorreu de 1 a 4 de outubro em Singapura.

O ABCC é um evento que se integra no espírito do “Business Case Competition” e que consiste na resolução, por equipas de quatro estudantes de licenciatura, de casos de negócios (casos reais) sobre empresas sedeadas no país promotor do evento. Cada  universidade é também representada por um professor. No caso da equipa da FEP, os estudantes

Além da equipa da FEP, participaram na competição mais oito universidades de todo o mundo: a Auckland University of Technology (Nova Zelândia), a University of Otago (Nova Zelândia), a Maastricht University (Holanda), a University of New South Wales (Austrália), a Nanyang Technological University (Singapura), a Queensland University of Technology (Austrália), a Copenhagen Business School (Dinamarca) e a University of Florida (EUA).

Em matéria de participações em eventos internacionais semelhantes, a FEP tem já um historial digno de registo. Em 2011 venceu a competição disputada em Maastricht (Holanda) e, no passado mês de abril, apurou-se para a final do Global Business Case Competition que se realizou em Seattle (EUA).

A participação da equipa da FEP na Asian Business Case Competition 2012 contou o patrocínio da Delloite, da LI & FUNG, da FEP e da Universidade do Porto.