Uma equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), constituída pelos estudantes Inês de Castro, Nuno Cassiano, Ricardo Brandão e Tiago Silva, conquistou o primeiro lugar na Melbourne Meets 2022, a primeira competição internacional de resolução de casos de negócio promovida pela Universidade de Melbourne (Austrália).

Realizada entre os dias 7 a 13 de fevereiro, em formato online, a competição, destinada a estudantes de licenciatura em economia e gestão, contou com a participação de 12 equipas de vários pontos do mundo.

O desafio proposto assentou na resolução de um único caso, ao longo de 24 horas. A cada equipa era pedido que desenvolvesse uma estratégia de relançamento do Melbourne Writers Festival, o festival de literatura daquela cidade australiana

A equipa da FEP destacou-se das demais graças à capacidade de análise do caso, detalhe de escolha dos parceiros certos para o projeto e pela viabilidade das propostas.

Todos os membros fazem parte do FEP International Case Team (FICT), uma organização de estudantes, liderada pelas docentes Catarina Roseira e Renata Blanc, cujo principal objetivo é o desenvolvimento de competências de consultoria e de comunicação através da resolução e apresentação de casos de estudo.