O encontro está marcado para o dia 11 de abril e promete trazer muita saúde e boa disposição ao Pólo do Campo Alegre. Uma equipa de estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) está a promover o “Spring Health Day”, uma iniciativa destinada a todos os estudantes da U.Porto. 

No âmbito da unidade curricular de competências transversais “Trabalho em equipa”, os estudantes foram desafiados a criar um evento. Assim surgiu a ideia de colocar a FCUP e a U.Porto a mexer, tanto a mente, como o corpo. 

“O nosso evento foi planeado para ajudar a priorizar o bem-estar mental e físico dos estudantes”, revela Patrícia Soares, estudante do Mestrado em Engenharia Física da FCUP.

O “Spring Health Day” arranca às 16h30, com um workshop em que Ana Salgado, docente da FCUP, vai ajudar os participantes a criar um “Kit de primeiros socorros” para a gestão da ansiedade e do tempo.

De seguida, o lanche é servido com muita nutrição. Rita Branco e Ana Costa, estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP), vão dar a “receita secreta” para uma melhor performance nos exames

Já às 18h30, decorre um workshop de Defesa Pessoal, guiado por Ricardo Macedo, professor no Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP). O objetivo é “ajudar a desenvolver várias ferramentas como o autocontrole e a avaliação correta de situações de perigo.”

A participação nas atividades é livre e gratuita, mediante inscrição prévia.