A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) organiza, de 15 a 18 de novembro  a sétima edição das “Forensic Science Talks“, um curso de Ciências Forenses que, este ano, se realiza parceria com a  European University Alliance for Global Health (EUGLOH).

Totalmente lecionado em inglês, o programa do curso é composto por várias palestras, nas quais se irão abordar temas como a “Introdução à Medicina Legal e Ciências Forenses”, “Autópsia”, “Balística”, “Psicologia Forense, Violência, Crimes Sexuais e Trauma”, “Informática Forense”, “Vestígios Forenses/Análise de cena” e “Antropologia e Odontologia”.

O principal destaque da edição deste ano vai para a abertura do curso para além das fronteiras da Universidade. “Com a última edição, que foi totalmente online, tivemos imensos estudantes, não apenas da FCUP e da U.Porto, tal como era habitual a nível presencial, mas também de universidades ao longo do país, sendo que este foi o ponto de partida para repensamos a metodologia deste ciclo de palestras e as levarmos a todo o país e além-fronteiras”, explica Andreia Fonseca, Presidente da AEFCUP.

O curso, que decorrerá em formato híbrido – presencial, na FCUP para estudantes da U.Porto, e online, para estudantes de outras universidades – tem um custo de inscrição de 3 euros. Para quem assistir presencialmente, haverá também uma vertente prática numa das sessões.

Os estudantes que participarem no mínimo em cinco das sete palestras, terão direito a um certificado no final do curso.