Cerca de 100 de estudantes das Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Ciências (FCUP)  da Universidade do Porto vão participar, no próximo dia 12 de novembro, na competição “BEST SciTeCh 2020”, uma iniciativa promovida pelo BEST Porto e dirigida a todos os cursos dentro das áreas das Ciências e Engenharia da U.Porto.

O desafio é ‘simples’: no espaço de três horas, as 25 equipas (de quatro elementos cada) têm de se organizar e trabalhar em conjunto e apresentar uma solução para o problema lançado. As equipas podem escolher uma das duas modalidades da competição: Case Study, que consiste na análise e resolução de um problema hipotético; e  Prototype Design, onde os participantes têm de planeamento de um protótipo ou estrutura funcional recorrendo a um software CAD e à elaboração de um relatório.

Direcionada para todos os cursos que estejam ligados às áreas de Engenharia e Ciência, a BEST SciTeCh pretende demonstrar a importância da convergência entre conhecimentos de diferentes áreas, vista como uma das características mais importantes do exercício.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, ambas as modalidades decorrerão em formato online. Para a modalidade de Prototype Design está aberta a possibilidade de participação numa formação sobre a utilização do software.

Este ano, a iniciativa conta também uma sessão de Networking online, na qual será possível o contacto dos participantes com empresas de diversos ramos.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de novembro, no website da iniciativa.