Decorreu nos dias 19 e 20 de novembro, no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o concurso internacional de programação “ACM/ICPC Southwestern Europe Programming Contest (SWERC’2016)”. Estiverem presentes 60 equipas de 30 instituições de ensino superior distintas de Portugal, Espanha, França, Itália e Suiça, e ainda Israel. A equipa portuguesa melhor classificada foi a “FCUP-1” da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, NA 6ª posição, constituída pelos estudantes João Pires, Miguel Ferreira e Pedro Paredes, todos estudantes do Mestrado em Ciência de Computadores. A 6ª posição corresponde ainda a uma medalha de prata e significou que a FCUP foi a 4ª melhor instituição entre as 30 instituições participantes.

Vídeo produzido por: Faculdade de Ciências da U.Porto

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.