Com o objetivo de promover uma alimentação saudável, o projeto “DESFRUTA ME” volta a trazer fruta fresca às faculdades da Universidade do Porto. A iniciativa consiste na distribuição de peças de fruta pelos membros da comunidade académica de forma sustentável, de modo a incentivar o seu consumo e a sua inclusão nas escolhas alimentares diárias.

Organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da U.Porto (AEFCNAUP), esta 3ª edição do “DESFRUTA  ME” tem passagem programada por cinco faculdades, até ao dia 7 de junho.

A iniciativa arrancou no passado dia 27 de maio no complexo da Faculdade de Farmácia (FFUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Seguiu-se a Faculdade de Engenharia (FEUP), a 1 de junho, e hoje, dia 2 de junho, será a vez da Faculdade de Ciências (FCUP).

A última distribuição está marcada para o próximo dia 7 de junho, terça-feira, na FCNAUP.

Ainda no âmbito do projeto, a AEFCNAUP vai deslocar-se a uma escola de ensino secundário com o mesmo objetivo de incentivar e promover o consumo de fruta.

O projeto tem como objetivo incentivar o consumo de fruta e a sua inclusão nas escolhas alimentares diárias dos estudantes e restantes membros da U.Porto. (Foto: AEFCNAUP)

Recorde-se que a primeira edição do DESFRUTA ME decorreu em 2019 e, na altura, consistiu na distribuição de embalagens de fruta e panfletos informativos pelas comunidades da Faculdade de Direito (FDUP), FEUP, FFUP e ICBAS.

O projeto foi retomado em 2021, em plena contexto pandémico, tendo então passado pelo complexo do ICBAS/FFUP, FCUP e FCNAUP.